Bem-vindos!!!

Este blog é uma ferramenta criada como atividade do curso de pós-graduação, em nível de especialização, do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (TIC-EDU) da FURG, que visa a postagem de reflexões sobre Educomunicação!

sábado, 16 de abril de 2011

A educomunicação



A comunicação é fundamental no processo da transformação da informação em conhecimento. É essencial para a formação de um cidadão digno e com o conhecimento dos seus direitos, deveres e papel na sociedade. Penso que a educação não se faz apenas em sala de aula, mas no dia a dia, nos grupos, instituições, englobando os mais variados e significativos atores sociais. A educação, em meu ponto de vista também se expressa através da mídia séria e ética e não dos grandes conglomerados de imprensa que se imbricam nas relações de poder.

A educomunicação, portanto, torna-se cada vez mais presente nas salas de aula e vejo que o profissional de comunicação, como o jornalista, também pode formar parcerias para elaboração de projetos neste sentido.

Quando ingressei no curso TIC-EDU, percebi que todos os meus anseios enquanto cursista passaram a ser atendidos, na medida em que estou construindo um conceito sobre a mídia aplicada à educação e por isso permaneço com todo o empenho de adquirir cada vez mais conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário